quinta-feira, 23 de abril de 2009

Explicações e trocas de farpas!


Origem do problema:

Do Blog "Libertatum":

Vamos Moralizar as Comendas?


No dia 26 de fevereiro de 2009, este blog recebeu da querida amiga Graça Salgueiro o prêmio Dardos, e depois, em curto espaço de tempo, recebeu mais três prêmios, do blog Clausewitz. Preciso aqui ratificar os meus agradecimentos pela comendas, as quais, tenho certeza, foram atribuídas pelos seus autores com sincero rconhecimento.

Todavia, como eu já desconfiava, esta tradição que se criou na blogosfera, de conceder prêmios transferíveis, ou seja, em que os agraciados têm a delegação (e até o dever) de indicar novos blogs, só poderia terminar em uma pirâmide cuja base seria composta, mais dia, menos dia, por blogs que não somente não defendem a liberdade, mas até mesmo são simpáticos ao socialismo e aos seus ditadores. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o prêmio Dardos, que foi parar no blog Desde Cuba, que inclusive publica discursos de Fidel Castro, tal como noticiado pelo blog "Machete".

Assim sendo, tomei a decisão de retirar os banners dos prêmios concedidos, e de não aceitar, doravante, nenhum outro prêmio subrogável. Aqui faremos, como sempre, justas e sinceras homenagens a amigos pelos seus trabalhos e receberemos com agrado manifestações sinceras de outros blogueiros. Talvez, no futuro, LIBERTATUM crie um prêmio, ou o crie em conjunto com outros blogueiros, que será concedido de forma unipessoal e instransferível, a ser concedido uma vez por ano. Isto fará com que tal prêmio valha pela credibilidade que aufira entre os leitores.

Aos condecoradores e leitores em geral, agradecemos a compreensão.

Este outro blog citado bixete(entre e veja o deboche sobre o Zé Medalhas, premio isto irônico, etc...)
Essa guerrinha pueril advém da época do referendum Venezuelano último, onde a amiga G. Salgueiro denunciou as fraudes nas urnas.
Eis que aparece uma dupla recalcada e também "perpicaz" em querer para sí "furos" , como se nós fôssemos jornalistas.
Ora bolas, sou médico, bem sucedido e quero que o ibope do meu blog se exploda!
Não ganho 1 centavo com isso. Não coloco BANNERS no site.
Terrorismo virtual é feito por comunistas, esquerdopatas. Por isso além de duras críticas, ofensas, ironias, fontes suspeitas usadas de má fé a G. Salgueiro e às comendas que os blogs amigos trocam entre si, fazem ironias onde eu diria haver um mecanismo de projeção do Ego, jogando todo seu recalque em cima de outrem.
Chamaremos de Síndrome de Mutley ("Quero medalha, medalha, medalha!").
Reafirmo, meu intuito aqui é puramente CIDADANIA! Não vendo nada, troco, ou empresto. Aqui se compartilha conhecimento sobre Democracia e Estado de Direito, coisa que estes espaços (bixete e biscate - troca-se "bi" por "ma") precisam estudar e aprender muito.
Quem lê nossos espaços são pessoas cultas em busca de conhecimento, e se outros locais usam de sensacionalismo para ganhar visitas. Levem todas as minhas visitas, mas escrevam coisa que preste!

Seguem abaixos os comentários gerados pelo post do amigo do "Libertatum":

Clausewitz disse...

Caro amigo, entendo seu posicionamento e o respeito, da mesma forma que respeito seu trabalho competente. Eu pensava tal qual você expôs sua linha de raciocínio, mas aos poucos aprendi que o objetivo fundamental desses "mimos" é o congrassamento e a interação entre os difusores de idéias. Creio que o enaltecimento de datas importantes também possa ser inserido no contexto da "premiação". Mas aceito com humildade sua recusa e vejo expressivo fundamento nesse seu desabafo. Mas em função de suas boas intenções em transmitir reflexões ao povo brasileiro, tão carente na arte de pensar, considere-se homenageado por mim e peço autorização para sempre inserí-lo nas homenagens que por ventura fizer doravante. Grande e fraterno abraço.

WORF NETO disse...

Meu amigo, eu particularmente já havia pensado nisso e me passou pela cabeça, criar o prêmio GALILEU GALILEI, por tudo que esta fantástica mente passou, pela privação de sua liberdade, somente por transgredir uma idéia vigente e tida como sendo a da verdade única e inquestionável. Tem o meu total apoio! Um forte abraço!

Worf Neto

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Amigo!
Penso que as comendas servem também para honrar nosso espaço, além de divulgar mais e mais os sites.
Mralizar não significa extinguir ou não mais participar.
Ou então quem sabe estaria incorrendo no mesmo erro de Cristovam Buarque ao supor que fechar o Congresso Nacional seria a solução para moralizar.
Temos uma real cultura podre: Para moralizar penitenciaria, fecha-se o Carandirú. O Senado é corrupto, fecha o Senado.
Acho um pensamento inadequado por demais na chamada "blogosfera".
Negar as comendas não as moraliza, apenas o faz criar rusgas com bons amigos.
Se alguém premiou um site comunista, que este sja penalizado e não todos pela mal de apenas um.
Desculpe me alongar, mas eu defendo as comendas para unir, divulgar e estreitar laços de amizade no Blogger, coisa rara hoje em dia com o excessivo lixo virtual propagado por aí em nome da Direita, Democracia, Liberdade, mas na verdade são apenas espaços de inflação de egos.
Abraços!

LIBERTATUM disse...

Caros leitores,

Não vejo problema nas honrarias, mas certamente vejo que a transmissibilidade delas há de gerar duas consequências: a primeira será o esgotamento da comenda, por falta de agraciados - que será suprida com novos agraciados que não as mereçam; e a segunda é que o brilho e o mérito do prêmio acabarão por ficar diluídos entre todos, já que, ao final, todos terão o prêmio.

Desta forma, a minha sugestão é a de que este congraçamento - necessário e enlevado no seu intento - tenha um limite, sob pena de vir a perder o seu objetivo.

Imaginem o meu desapontamento, ao ter recebido o prêmio Dardos e depois vir a saber que um blog comunista também o exibe galhardamente?

Abs

Klauber C. Pires

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Muito pelo contrário!
Esta última comenda que recebi, não enviei à ninguém. Todos em que confiavam já haviam recebido.
Só envio comendas a quem confio. Nunca me estrepei assim.
Só registro.
Uma comenda pode até desgastar , mas a confiança e boa amizade não desgastam.
abraços.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Em tempo.

Este blog "machete"???
É referência de que?
Metendo a boca em Peña Esclusa. Hoje ou amanhã será a palestra de Esclusa sobre totalitarismo bolivariano e foro de São Paulo.
Este não merece comenda e é sim um Zé Medalhas qualquer prara escrever qquer coisa para desestabilizar nossa resistência democrática.
Ví vários destes aolongo dos anos. Só inflação egônica.
è o que eu te disse pelo lixo virtual e talvez vc tenha comprado a idéia errada.
Os falsos conceitos de "politicamente correto" são armadilhas para nos pegar mesmo.
Não me pegam mais.
Chamaria de Síndrome de "Mutley"
"Quero medalha, medalha, medalha".
Amigo : cuidado com o lado negro da força virtual.
Abração!

Aí um dos braços pueris do movimento "Parlaxe Cognitiva" Anônimo, reproduz meu comentário em dos locais para coisa pegar fogao.
Então leitores, vcs que estão acostumados comigo e com minhas postagens se preparem, pois estes terroristas Virtuais, tão nocivos quanto à esquerda, pois deturpam conhecimento, e não reafirmam a nossa civilização ocidental.
Não vou ficar passeando no lado negro da "blogosfera" só para bisbilhotar atrações lúdicas.
Então não estranhem o meu desprezo!
Abraços à todos e Bom Dia!


Recomendo a leitura sobre como se proteger do lixo virtual e das armadilhas do "Politicamente correto":

1- O Culto do amador;

2- Internet: O bem o Mal (Lya Luft)

2 comentários:

WORF NETO disse...

Stenio, quero deixar claro que o meu apoio ao Libertatum é sobre o prêmio anual. Realmente eu havia pensado nesta idéia. Quanto às distinções atuais Não vejo nada demais em recebê-las, tanto que as aceito e até abri outro Blog e fiz uma espécie de post para colocá-las por lá. Motivo, são simplesmente nove prêmios para serem colocados à coluna da direita, você sabe que se o blog demora para carregar o leitor desiste e vai para outro e o mais importante é a mensagem! Continuo apoiando o "PRÊMIO ANUAL", acho uma boa idéia, como apóio o semestral, o trimestral, e a maneira como é feito, o transferível. O quê eu não apóio são brigas e "disse me disse", isto só prejudica a mensagem. Qualquer sugestão é sempre bem-vinda! Um forte abraço!
Worf

Clausewitz disse...

Caro amigo, os tais mascate e machete, bem como os eventuais apoiadores são criaturas invejosas e improdutivas. Querem um minuto de fama às custas do trabalho competente dos demais. Os dois criaram uma rede de relacionamentos baseados no link de seguidores, coisa que se não houvesse, não decolariam. Chuta com força que é macumba. Abração