quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brasil: O País onde a Impunidade vem de cima!


BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 7, inocentar do crime de gestão fraudulenta Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT, o publicitário Marcos Valério e o deputado José Genoino (ex-presidente do PT) em empréstimo concedido pelo BMG ao Partido dos Trabalhadores.

A maioria dos ministros entendeu que os três não poderiam ser acusados do crime de gestão brasileira porque não eram gestores do banco.

Os três vão continuar, porém, sendo processados por crime de falsidade ideológica.


Estadão

Os 40 do mensalão: CLICK AQUI PARA CONHECER UM POR UM!



A acusação é relativa a um crédito de R$ 2,4 milhões contraído no início de 2003 pelo PT junto ao BMG. A acusação de falsidade ideológica foi mantida contra os réus.

O relator, ministro Marco Aurélio Mello, concedeu parcialmente o pedido, entendendo que a fundamentação era genérica na denúncia, seguido pelos ministros Menezes Direito, Eros Grau, Cezar Peluso e Cármen Lúcia.

Votaram contra o habeas corpus os ministros Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e a ministra Ellen Gracie, alegando que há evidências de que Delúbio tenha atuado em conjunto com diretores do BMG para simular empréstimos, que resultaram na transferência de grandes quantias de dinheiro do banco para o PT.

O Zeca Diabo já tinha sido inocentado e agora isso.
Somos todos trouxas governados por gafanhotos inescrupulosos.

Nenhum comentário: