quarta-feira, 13 de maio de 2009

Desculpem Insistir, mas para sensibilizar autoridades sobre o Deputado Veloz!


A família de Gilmar Rafael Souza Yared, 26, morto em um acidente de trânsito na última quinta-feira (7) em Curitiba (PR), acusa o deputado Fernando Carli Filho (PSB-PR) de dirigir em alta velocidade, provocando a colisão. De acordo com o advogado que representa a família do jovem, Elias Mattar Assad, "há fortes inícios de que o deputado havia ultrapassado os limites de velocidade no momento do acidente"

A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar a assessoria do deputado para comentar o caso. De acordo com informações do gabinete de Carli Filho, a assessoria do deputado está em São Paulo, porém, incomunicável.

O deputado é o único sobrevivente do acidente, que resultou na morte ainda de Carlos Murilo de Almeida, 20. Carli Filho está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido no último domingo (10).

Reprodução

Carli Filho possuía 30 multas, desde 2003, grande parte por excesso de velocidade
O acidente ocorreu por volta da 1h do último dia 7 na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba. O deputado dirigia um Passat, que colidiu com um Honda Fit, onde estavam dois jovens --que morreram no local

Segundo o advogado, testemunhas disseram ter visto o carro de Carli Filho "decolar" antes de atingir o veículo onde estava as duas vítimas. De acordo com nota divulgada nesta terça-feira pela Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná), no entanto, nenhuma testemunha que confirme que Carli Filho dirigia a 190 km por hora --como chegou a ser veiculado por alguns veículos de comunicação.

"Até agora, ninguém, nenhuma das testemunhas e pessoas ouvidas confirmou ter visto o velocímetro do carro marcando 190 km/h. Esta informação ainda não está confirmada por isso pedimos a quem quer que tenha visto o velocímetro que nos procure urgentemente", disse o promotor Rodrigo Chemim.

Carli Filho estava com a carteira de habilitação suspensa no momento do acidente,. Segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o deputado possuía 30 multas, desde 2003.

Ainda segundo dados do Detran, das 30 multas, 23 eram por exceder limites de velocidade. O deputado recorreu de 12 das 30 multas.

Investigação

Por ser deputado, Carli Filho tem foro privilegiado, sendo que as investigações serão feitas pelo Poder Judiciário, com acompanhamento do Ministério Público. Segundo a secretaria de segurança do Estado, as imagens dos radares da rua onde aconteceu a colisão e de vias próximas foram entregues hoje à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba.

De acordo com o órgão, a delegacia ainda aguarda os resultados dos exames da taxa de álcool no sangue do deputado.

À Folha Online o advogado da família do jovem morto diz esperar que o deputado seja indiciado por duplo homicídio com dolo eventual -embora o réu não tenha a intenção de matar, assume o risco de provocar o resultado morte.


Vejam este vídeo:

.
Vejam algumas fotos e imaginem quão foi a velocidade de impacto e se o carro do nobre Deputado era ou não blindado (bem menos estragos).





Autor: da Folha Online


Breve comentário: Insisto na divulgação, na chamada a sensibilidade humana pelas fotos, para que as autoridades não façam desta carneficina uma nova PIZZA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este deputado nada mais e do que o fruto de uma educacao errada, sem limites, sem responsabilidades, onde o ter e mais importante que o ser, onde o que importa sao as aparencias. Onde estavam os pais deste animal que nao intervieram impondo-lhe limites desde pequeno? Ao que parece nao e a primeira vez que destroi um carro ao fazer racha, aos 12 anos, menor e sem carteira ja fazia isto e nada foi feito para freia-lo, ao contrario, deram-lhe mais status e poder tornando deputado...sim, elegeu-se deputado com a ajuda do pai prefeito, do tio deputado, do bisavo que foi senador.... Isto tem que mudar...Nos estamos fartos de sermos enganados por aqueles que deveriam estar nos representando, lutando por melhorar as nossas vidas e nao ceifa-las na calada da noite num acidente tragico a 190 km por hora e completamente alcoolisado... Vamos la pessoal, vamos lutar para que este episodio seja muito bem esclarecido e o culpado muito bem punido. Nao podemos nos esquecer e virar a pagina, senao nas proximas eleicoes ele, o mostro, volta com cara de anjinho como candidato pedindo o seu voto!!!