terça-feira, 5 de maio de 2009

Entrevista com Guilherme F. Lamb


WILHELM - ENTREVISTA - 27/4 A 3/5/2009

(Comunidade orkut - "Sou de Direita, e aí?")


Regras:
1. Evitar perguntas repetidas;

2. Evitar perguntas desagradáveis e/ou constrangedoras ao entrevistado;

3. Contribuir para que este espaço seja o mais proveitoso e interativo possível.


Flavio

Com satisfação que vejo agora o entrevistado desta semana e da próxima. Agora sim. Bem, vamos lá.

Wilhelm: Direitista, porque?
27 abr

Thiago

Wilhelm, sabe-se que você está no ramo do agronegócio, qual a sua relação com o MST, suas experiencias envolvendo esse grupo terrorista?
27 abr

Stenio

Amigo Wilhelm

Gostaria que vc contasse com suas palavras, como começou, evoluiu e como está hoje a mobilização virtual ANTI MST, ou coisas do gênero que vc poderia até divulgar para nós(trabalhos, sites, reportagens).
Enfim, assim como já fui um dia e aprendi muito com os seu passos, gostaria que vc mostrasse ao povão que começa a abraçar a causa da Democracia e do Estado de Direito. Eu também quis montar associações , partidos, montei um blog.
Dá para ir além disso????
Comente as nuances!
Obrigado!

27 abr

Juliana

Willhem

1- Quais princípios para você são inegociáveis? A vida? A propriedade? A família? A tradição?

2- Se você tivesse a chance de realizar um sonho, falando de política, qual seria ele?

3- Há, no seu ver, meios para que a Direita floresca no Brasil de novo? Se sim, como? E, se não, por que?

4- Você tem uma religião? Ela influencia seu modo de vida, inclusive sua visão política? Como?

Hehehe... Acho que por enquanto chega, hehe...
27 abr

Wilhelm

Flavio,

gostei da pergunta...
Essa pergunta me interessava em especial... Não imaginei que poderia vir assim, tão do jeito que queria.
Bom, direitista por que ?

Bom, eu posso afirmar que nasci direitista, "brancu duz zoi azu"...
Mas é serio, eu sempre tive essa personalidade individualista, de valorização do trabalho e dos resultados, da honestidade, lealdade e caráter. Sempre detestei a síndrome do vira latas, o pobrismo e o coitadismo...
Quanto a formação do caráter, muito ajudou a "genética", meu pai, meus dois bisavôs, meu avô foram ótimos e desde muito pequeno mesmo, eu gostava de ouvi-los, e assimilava o que diziam, a historias que contavam... Homens que com honestidade, caráter, dignidade, sinceridade, muita vontade de trabalhar e de melhorar, do a partir do zero cresceram muito, uns mais, outros menos, mas todos evoluíram com trabalho honesto.
Meu pai, desde de muito pequeno, me levava junto nas suas jornadas de trabalho, e sempre me ensinou que o respeito, honestidade e caráter são coisas fundamentais para o homem, e são coisas que se perdermos uma vez, nunca mais "iremos encontrar".
aqui tem uma foto que ilustra o que digo: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=3954502386249454338&pid=26&aid=1$pid=26
ele sempre me ensinou que o meu espaço termina onde começa o espaço do próximo... o respeito ao próximo, as leis, a moral e a ética. Ele sempre me dizia, nunca provoque ninguém, nunca desrespeite ninguém, mas também nunca permita que o façam a você, não leve desaforo para casa.
Meu avô materno, um homem reto, digno um exemplo de perseverança e dedicação... se fez sozinho e ajudou a criar os irmãos. Muitas lições valiosas de um ser valioso.
27 abr

Wilhelm

Meus bisavôs, ha esses dois, que não tive o privilegio de conhecer, mas o legados deles e genética eu carreguei. Pessoas de qualidades sem iguais como já disse acima...

No zero fizeram fortuna, sempre seguindo as leis e respeitando o próximo, porem sempre cobrando a reciproca! e quando, por golpes de pessoas de má fé perderam tudo, novamente do zero recomeçaram...

minha avó diz que eu sou meu bisavó materno escrito, uma copia, em genio, carater, força de vontade e empenho...

sempre apreendi com eles, que tudo que temos que fazer, é melhor ser feito com gosto e com vontade, "botar amor e paixão no que faz".

esse meu bisavô era alérgico ao getulio vargas e sua corja, todos em casa são, porem esse tinha uma maneira especial em tudo que fazia!

ele faleceu um mês antes de eu nascer... estava esperando o primeiro bisneto homem...

minha mãe outro exemplo sem igual, uma pessoa doce, terna.

minha avó, uma guerreira, perseverante, viva, avida!

Sempre tive ótimos exemplos e sempre procurei segui-los. Desde pequeno, mesmo sem saber o que era direita e esquerda ao certo, nunca consegui simpatizar com esquerdismo, aquelas coisinha sutis, como desenhos animados, brincadeiras de criança e conversinhas dos amiguinhos que tinham aqueles clichês.

na escola com 8 ou 9 anos tive um embate verbal com um professor esquerdista... e mesmo sem ter eu ter a noção exata do que era direita, ele se calou a lei e a logica prevaleceram.

eu sou direitista pelos valores de direita... que prega tudo que eu preso, e o que garante a liberdade e o direito a oportunidade a todos.


"O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesses; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias." (Winston Churchill)


sempre fui muito seletivo com amizades e companhias, "O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver." (Sigmund Freud) Eu era uma criança muito diferente das demais...
27 abr

Wilhelm

Thiago

Wilhelm, sabe-se que você está no ramo do agronegócio, qual a sua relação com o MST, suas experiencias envolvendo esse grupo terrorista?

Bom, eu nasci no agronegocio, minha família de ambos os lados, desde que aportou no pais trabalha com isso, sempre repeitando as leis, e crescendo com trabalho honesto.

Eu assumi os negócios em 2000, não atuava na area ate então... trabalhava com área de tecnologia prestando serviços, para empresas do agronegócio...

ai meu pai teve um AVC, isquemia total e ficou invalido, a situação estava complicada para nós, de todas as formas possíveis, meu pai, estava muito doente antes disso, com vários infartos... muitos problemas e os negócios iam mal...

eu assumi para reerguer e acertas os problemas financeiros e familiares.

Minha relação com MST e como minha relação com qualquer outro bandido ou terroristas. Luto para que a lei a constituição democrática que temos, e em teoria é muito boa, falta pratica-la mais, sejam respeitadas.

Eu sou filiado a UDR, a SRB (sociedade rural brasileira), entidades de classe que tem defendido o estado de direito.

Na minha região o MST é pouco presente, pois inexistem áreas com problemas documentais (por exemplo, terras devolutas, áreas com problemas de escritura), essa região isso foi muito bem feito, então não da margem para os vagabundos...

apesar de ter na região uma ou outra invasão de área produtiva, aqui no estado de SP e no norte do PR as reintegrações de posse são cumpridas rapidamente e leis se fazem valer.

Como terra improdutiva no RS, SP, PR, SC, MT, MS, GO inexiste, os sem terras estão buscando outras desculpas esfarrapadas para justificar seus crimes, como aquele absurdo de função social das coisas.

mas isso tem sido coibido na minha região.

espero que continue assim e nos trabalhamos para isso, respeitando as leis, gerando emprego para quem quer trabalhar e oportunidades para as pessoas que as buscam.

só não progride quem não quer, "vagabundo que chora dentro da barriga da mãe entes de nascer".
27 abr

Wilhelm

Stenio

uma pergunta ao mesmo tempo objetiva e capciosa...
a mobilização virtual começou como começou toda mobilização da esquerda na internet e na mídia, com aparelhamento do estado, das concessões publicas, dos fundos de pensão...
como disse em outro tópico, a internet deixou de ser virtual a muito tempo, ela faz parte do mundo real... Nos que muitas vezes achamos que somos "virtuais" ainda.
o que fazemos aqui é muito real e tem ajudado a definir o mundo... o que sai aqui acaba se propagando para outros meios que dependem da internet hoje. Isso aqui é uma ferramenta democrática e transparente que tem ajudado a democracia a desmarcarar muitos meios manipulados.
sites, blog's... bom temos aquila lista básica, reinaldo azevedo, olavo, etc...
os sites da veja, do estadão e similares são bons para noticias...
ai temos os portais que são "faróis" como o mises.org e outros...
esse aqui é um novo e é bom: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-maior-organizacao-criminosa-do-mundo-rural-agora-combate-com-escudos-humanos/
tem também uma coluna regional de um jornal de cascavel, ISTO POSTO - Coluna de Paulo Martins - GAZETA DO PARANA
Da para ir alem sim, mas isso é fruto e conseqüência do blog, dos debates aqui, que acabamos levando para nosso convívio com outros de forma "carnal".
eu apreendi muito aqui e levei isso para outros amigos que não tinha conhecimento de muita coisa...
vejo como uma conseqüência do que fazemos aqui o ir alem... basta que sempre estejamos atuantes e vigilantes.
"o ódio ao mal é o amor ao bem" Rui Barbosa
e para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam.
27 abr

Stenio

Wilhem

posso publicar parte da entrevista no blog?

27 abr

Eduardo Recchi

Wilhelm, torce para algum time, se torce, qual ?
Musica, o que você gosta?
Os dois piores presidentes que o Brasil já teve, e os dois melhores, ou menos piores?
27 abr

Wilhelm

Ju!

1- Quais princípios para você são inegociáveis? A vida? A propriedade? A família? A tradição?
R- Os quatro mais a liberdade individual, moral e ética, todos esses são alicerces da democracia.

2- Se você tivesse a chance de realizar um sonho, falando de política, qual seria ele?
R- Por enquanto eu me interesso por politica, minha família tem políticos atuantes e ótimos, eu mesmo atuo nos bastidores, mas por enquanto quero continuar assim. Ja sofri pressão em casa e de pessoas da cidade onde tenho propriedade para me candidatar a vereador e inciar uma carreira politica, mas por enquanto essa idéia não me agrada, quero cuidar primeiro da "minha vida" diretamente, e indiretamente continuar na "politica".

"O maior castigo para quem não se interessa por política é ser governado por quem se interessa".

3- Há, no seu ver, meios para que a Direita floresca no Brasil de novo? Se sim, como? E, se não, por que?
Sim, e acho que esta florescendo, como aquela pesquisa que saiu na veja ou no estadão recentemente, a maioria dos brasileiros tem valores direitistas.

Vejo nos aqui, quando entrei eramos 300... hoje somos 7000... e se contar que se cada um daqui tiver contato forte com duas pessoas pelo menos... é o efeito virtuoso, aquela lei dos 6, que cada pessoa no mundo esta relacionado a outra através de um grupo de 6 amigos.

Hoje vejo muito mais gente batendo no peito e dizendo sou de direita, e 3 amigos meus que sempre tiveram os valores direitista, porem eram afetados pelas "falsas imagens" impostas a direita não diziam isso... e isso dito por eles a mim, que foi através da nossas conversas, dos emails, dos artigos que eu enviava a eles que a coisa "clareou".

Ate um desses amigos foi interrogado pelo gov. militar. e diz hoje entendeu o motivo do interrogatório.


"Democracia não é o regime em que todas as tendências disputam o voto; democracia é o regime em que todas as tendências que aceitam a democracia disputam o voto." Ali Kamel
27 abr

Wilhelm

Ju,

4- Você tem uma religião? Ela influencia seu modo de vida, inclusive sua visão política? Como?
R- Capciosa essa também,
Eu tenho religião sim, oficialmente Luterano, batizado de acordo com todas tradições, família da minha mãe é católica, e conheço de ponta a ponta as duas religiões.
Porem como ja disse aqui, respeito muito os valores básicos do luteranismo e conseqüentemente do catolicismo, quem conhece a historia das duas religiões sabe o que falo.
Esse valores são básicos para democracia também, independente de Deus, moral, ética, bons costumes.
eu acho que Deus esta no coração, na alma de cada pessoa, independente da religião e desde que essa respeita o alheio e os valores legais e democráticos, ela deve ser respeitada.
eu me identifico em muitos casos com agnósticos e ateus, tenho uma convivência muito boa com eles em função do laicismo em muitas questões. Gosto desses pontos de vista.
27 abr

Wilhelm

a vontade Stenio,

eu tenho uma coluna no site: www.agropecuariabrasil.com.br
Ve la no menu ao lado direito (logico, rs), esta la minha foto e meu nome em portugues, Guuilherme F. Lamb
pode usar o que achar pertinente nos artigos.
Alias, vou esclarer mais uma aqui, Meu nome de batismo em é português,
Guilherme Frederico G. Lamb...
como meu avô paterno e minha bisavó paterna não falavam português... me acostumei com o tratamento em alemão, apesar de só os parentes na Alemanha usarem, quando fiz o orkut em 2004, fiz para manter contato com eles, ai acabou ficando, pois os outros se acostumaram com meu nome assim no orkut, traduzido para o alemão.
27 abr

Wilhelm

Du,

não sou muito fã de soccer não, mas "sou palmeirense e gremista" isso por aquelas coisas de familia, mas o soccer não me atrai...


Gosto de musica classica, country, alguns rock's clássicos, gosto de operas, Wagner...

gosto de musica sertaneja, musica tipica alemã, marchas militares...

gosto de tango tambem, mas no dia a dia, mais musica country, gosto muito do chale daniels, george strait e alan jackson (todos republicanos e eu so soube isso essa semana, é a sinergia), e musica de violino, tenho um DVD do andre rieu, otimo para viajar...


Os dois piores presidentes que o Brasil já teve, e os dois melhores, ou menos piores?

getulio vargas e lula... dois canceres para o país.
27 abr

Flavio

Wilhelm

Fale urgentemente aos mantenedores do site www.agropecuariabrasil.com.br que este está INFECTADO pelo vírus HTML.Iframe-Inf . O avast (anti-virus) pegou ele. Sabe-se lá se tem outros.
27 abr

Wilhelm

aqui tambem o avg pegou...

vou mandar email para nicolas...

é de lascar essas coisas...
27 abr

Wilhelm

obrigado flavio
27 abr

¹¹James de Moura

Wil

Se vc tivesse frente a frente com estas três pessoas (Lula, Obama e Chavez) o que vc falaria para elas?
27 abr

Marcel Victor

Wilhelm

Você já pensou em alguma ideia que depois poderia se converter em projeto de lei para o Brasil?

Se interessaria em ocupar algum cargo político algum dia?


27 abr

地亞哥 Foster

Wihelm

antes de mais nada, quero dizer que essa é uma entrevista que estava esperando ansiosamente! Mas deixemos isso de lado e vamos às perguntas:

1- O que faria se ganhasse 1 milhão de reais?

2- O que mais o atrai em uma mulher física e/ ou intelectualmente ?

3- O que você acha do atual panorama político brasileiro para a dreita?

4- O que você acha da idéia de ressucitar a UDN, ou criar um partido para a "Direita geral" como proposto aqui por alguns membros da comunidade?

5- Fato ou mito: é possível diálogo produtivo e honesto com esquerdistas?
27 abr

Wilhelm

james,

Se vc tivesse frente a frente com estas três pessoas (Lula, Obama e Chavez) o que vc falaria para elas?


quanto ao Obama, eu tenho desprezo apenas por ele, ignoraria...

ja lula e chavez, esses receberiam o tratamento que terroristas merecem!
27 abr

Wilhelm

Marcel Victor,

Você já pensou em alguma idéia que depois poderia se converter em projeto de lei para o Brasil?

Creio que sim, porem nada muito diferente que maioria dos direitistas pensa...

Por exemplo, se o diesel para o setor produtivo (transporte comercial e agropecuária apenas) tivesse algum tipo subsidio direto, haveria um ciclo virtuoso para todos país, pois o custo do diesel incide em todas etapas de produção que acaba acumulando custos e encarecendo mais ainda as coisas.

Nos EUA é assim, o diesel para agropecuária tem uma cor diferente para ser identificado, ele é bem mais barato que o diesel vendido nos postos e a cor serve para fiscalização poder aferir se não há fraude, gente vendendo esse diesel por fora, pois esse pode ser apenas usado nos tratores, colhedoras, maquinas e caminhões do setor agropecuário.

Se interessaria em ocupar algum cargo político algum dia?

Um dia quem sabe, por enquanto não, como ja disse, apenas nos "bastidores". eu sou diretor de uma associação regional de plantio direto, que é afilhada a federação nacional de plantio direto... ja é um começo... foi um cargo eletivo entre os associados...
27 abr

Wilhelm

Foster, perguntas cabulosas!

1- O que faria se ganhasse 1 milhão de reais?
R- essa é fácil, investiria em mais terras e na estrutura da minha fazenda...

2- O que mais o atrai em uma mulher física e/ ou intelectualmente?
R- Primeiro, acho que é o equilíbrio dos dois fatores, beleza e inteligencia, eu gosto de mulheres decididas, leais, perseverantes... No geral não gosto de gente mole, sem inciativa...

3- O que você acha do atual panorama político brasileiro para a direita?
R- como ja disse, acho que estamos evoluindo, crescendo e tomando forma... eu nunca tinha visto tanta menção boa ao direitismo como vejo hoje no brasil, isso a 5 anos atras praticamente inexistia ou estava oculto.

eramos 300 aqui a 5 anos, hoje 7000... proporcionalmente vejo isso no dia a dia... ja falei um pouco sobre isso numa questão acima.

4- O que você acha da idéia de ressuscitar a UDN, ou criar um partido para a "Direita geral" como proposto aqui por alguns membros da comunidade?
R- acho uma boa criar um partido de direita, e acho que semente ja foi plantada... agora é hora de regarmos para germinar e crescer. Gostaria muito de um partido Republicano nos moldes americanos, inclusive com algum tipo de parceria com eles... ate se puder usar o elefantinho...

5- Fato ou mito: é possível diálogo produtivo e honesto com esquerdistas?
R- (gargalhadas...) "fato"... mas só e se, quando encontrar um esquerdista produtivo e honesto, me avisa, acho que dará muito dinheiro expor esse ser em alguma feira...
28 abr

Flávio

Wilhelm, como agricultor em terras privadas legalizadas, o que vc acha da grilagem de terras em estados como o Pará? O que você acha do coronelismo no Nordeste? Como voce acha que deveriam ser punidos aqueles que tomam posse ilegal de terras devolutas?
28 abr

Wilhelm

Flavio,

Wilhelm, como agricultor em terras privadas legalizadas, o que você acha da grilagem de terras em estados como o Pará? O que você acha do coronelismo no Nordeste? Como você acha que deveriam ser punidos aqueles que tomam posse ilegal de terras devolutas?
quanto a grilagem e qualquer tipo de invasão (ato ilegal) seja de terra devoluta ou privada, de prédio publico, de estradas deve ser punida de acordo com a lei.
temos o código penal e a constituição que orientam as punições e sansões para esses e outros crimes.
Porem há alguns casos de terras devolutas no pontal que estão mal "resolvidos", mas os proprietários tem a posse legal da terra...
a turma dos "sem terra" tenta reverter os processos de transferência de terra que tiveram falhas e lapsos escriturais e técnicos... em muitos casos isso é apenas desculpa para invasão... que mesmo a terra sendo devoluta, não justifica a "invasão por parte nenhuma".
invasão é crime, não é por que o proprietário tem problemas legais com a escritura que outro grupo pode invadir/vandalizar/furtar/matar... um problema jurídico não justifica e nem habilita ninguém a cometer crimes ou "fazer justiça social com as próprias mãos".
como um crime não justifica outro... "Não é porque a casa pertence a um traficante que eu estou habilitado a furta-la" esse é um exemplo...
quanto ao coronelismo no nordeste, eu tenho conhecimento empírico praticamente nulo sobre a questão o que conheço é o que leio...
se é coronelismo tipo hugo chavez, é abominável,
porem hoje em dia, muita gente que é mais rigorosa e ou conservadora é tratada por coronel...
eu mesmo tinha esse apelido na faculdade, por ser "caxias", exigente, serio, respeitador e não afeito a gracinhas.
na verdade o apelido era coronel bonerges, aquele personagem do toni ramos...
28 abr

Italo

Eu como nordestino devo esclarecer um pequeno ponto:

O coronelismo no nordeste, da forma como sempre estudamos é praticamente nulo hj em dia. Não existe mais aquele tipo de mandonismo que existiu durante boa parte do século XX. Não da forma como sempre nos acostumamos a pensar.

O que se pode chamar de "coronelismo" hj em dia, são formas mais sutis de dominação política, praticada por aqui.

Por exemplo, hj em dia os maiores coronéis do nordeste são o Sr. Lula, com seu bolsa esmola, e o Sarney no Maranhão. Por sinal, aliado do PT.
28 abr

Wilhelm

Muito obrigado I. pelo esclarecimento,

essa é a visão que tenho hoje em dia,
que o coronelismo no nordeste e ao estilo chavista...
28 abr

Eduardo Recchi

Wil, eu não sei exatamente, mas você trabalha com que tipo de produto? Exporta para o exterior ?

Reside em São Paulo, ou no Paraná mesmo ?
28 abr

Wilhelm

eu sou produtor Du,

Soja, milho, são as fontes principais, de forma secundaria ha aveia, nabo forrageiro, cevada...
tambem tenho uma propriedade com cana de açucar.
oficialmente eu tenho residencia no oeste paulista. assis/paraguaçu/maracai
mas fico muito em londrina PR e maringa PR a negócios e em busca de áreas...
como é na divisa... é tudo perto..

28 abr

Wilhelm

nos grãos, eu tenho parceria com uma trading... negocio e armazenagem através dela...
a soja a maioria é exportada santos/Paranaguá...
o milho a maioria é mercado interno, granjas na região de campinas... Pena Branca...
nabo forrageiro forneço para a granol, faz óleo vegetal que serve para biodiesel...
aveia e cevada, uma cerealista da região compra...
cana vai para usina de primo.
28 abr

Eduardo Recchi

de fato conheço bem está região norte do PR principalmente Andirá, meu tio trabalha com café, e algodão......

1- O que representa para você o governo Bush ?
2- Já teve conflitos com o MST ?
3 - Tem a mesma origem que a minha, alemã, sofreu preconcito assim como sofri por ser-mos tachados de nazistas, bem, isso ainda ocorre contigo? (comigo ainda)
4- O que acha do Nazismo?
5- Não trabalha com gado, ou outros animais?
6 - Na sua área, qual a melhor para investir?
28 abr

Wilhelm

Du,

1- O que representa para você o governo Bush ?
R- acho que foi governo certo a hora certa, um democrata não ia enfrentar bem o terrorismo, o politicamente correto e os problemas... democratas fazem bem é proselitismo...
Clinton que botou os EUA no Iraq, muito da crise se deve a democratas, que forçaram os bancos privados a conceder empréstimo de alto risco.
Bush foi usado como bode expiatório em muita coisa.
2- Já teve conflitos com o MST ?
não, como ja disse, aqui na região não há margens para atuação deles. e quando atuam a lei se impõem.
3 - Tem a mesma origem que a minha, alemã, sofreu preconcito assim como sofri por ser-mos tachados de nazistas, bem, isso ainda ocorre contigo? (comigo ainda)
penei na escola, principalmente ate os 14 anos, o pessoal confundia meu direitismo com nazismo, devido a distorção que esquerda faz disso. Mas como o nome diz é nacional socialismo.
4- O que acha do Nazismo?
Nacional socialismo é bandeira da esquerda. direita é patriota individualista. acho que foi um enorme fardo para Alemanha, mas forjou o povo... admiro muito a capacidade de se reerguerem... acho que isso é inerente a nossa cultura germânica...
5- Não trabalha com gado, ou outros animais?
Não diretamente...
6 - Na sua área, qual a melhor para investir?
não compreendi essa pergunta, ficou um pouco vaga...
28 abr

Eduardo Recchi

Qual dos plantios seria melhor atualmente para quem gostaria começar?
28 abr

Wilhelm

Du,

quanto a questão 3,
eu era mais "assediado" ainda por fazer parte do grupo folclórico alemão da região que tem uma cidade "colonia alemã", por falar alemão e por cultivar tradições.
tem fotos no meu álbum...
o pessoal que me atormentava na época, eram os "malandrões metidos a legais, espertões", hoje são vagabundos, desocupados e fracassados...
eu sempre avisava para não mexerem comigo, pois eu não mexia com eles... me mantinha distante...
depois do terceiro aviso eu partia para ignorância... nunca levei desaforo pra casa...
também nunca tive uma única reclamação de professor ou de alguem para meus país...
28 abr

Italo

Wilhelm,

Vc pode me dizer se os sulistas continuam indo para a região norte e nordeste (Sul da BA, sul do MA e sul do PI) ? Aqui no sul do Piauí nós já temos milhares de sulistas e paulistas produzindo de tudo.


E devo dizer, é uma gente muito trabalhadora, valente mesmo. Nessas horas, tenho fé no Brasil. Existem brasileiros que realmente nos orgulham.

Meu pai é agrônomo e viaja muito por essa região, ele elogia muito essa gente.
28 abr

Wilhelm

tudo depende da conhecimento da pessoa...
não tem área ruim para se investir, existe investimento errado, sem analise, planejamento, conhecimento do ramo...
agricultura e pecuária hoje é uma ciência complexa, que engloba alem dos detalhes técnicos, necessidade de conhecimento administrativo, econômico, jurídico, financeiro....
eu acho que a primeira coisa para se investir e buscar informação, investir em informação e conhecimento...
28 abr

Wilhelm

Mapito é alvo de "sulistas" sim...
esses dias eu perdi uma negociação no sul do Piauí... quase que eu pego 1,700 hectares por ai...
uma peixe graudão cobriu minha oferta e a vista... ossos do oficio, outras oportunidades viram para serem avaliadas...
28 abr

Eduardo Recchi

De fato eu não levava desaforo também, isso está um pouco no que eu herdei de meu avô, paterno, e de meu pai.

Sobre a Alemanha, você acha justo pagar imposto para Israel ?
28 abr

Wilhelm

http://www.plantiodireto.com.br/?body=cont_int&id=908
aqui tem uma entrevista minha sobre agronegocio Du e I.

28 abr

Wilhelm

Sobre a Alemanha, você acha justo pagar imposto para Israel ?
só se a russia pagar imposto para polonia, romenia, etc...
28 abr

Italo

"Sobre a Alemanha, você acha justo pagar imposto para Israel ? "

A Alemanha já pagou o que devia. Hj não paga mais indenizção, não. O mal foi feito. Já que não dá pra reparar... A Alemanha honrou um compromisso assumido como país democrático que é.


Só pra constar: O montante gasto com o governo BRASILEIRO pra pagar "perseguidos" pela ditadura, é maior do que o montante gasto pela Alemanha;



O que acontece é que a Alemanha é um país sério.

A Rússia jamais será. E o Brasil está longe de ser (mas com mais chances que a Rússia)
28 abr (7 dias atrás)

Peter

Qual é a sua opinião sobre a pequena propiedade rural ,ela é viável economicamente ou a tendencia é o seu desaparecimento ?isso ao meu ver é uma pergunta crucial ,para derrubar o mito da necessidade de uma reforma agraria.
28 abr (7 dias atrás)

Wilhelm

Peter,

eu vejo que pequena propriedade rural, se não for bem administrada, vai ser vendida sim, para alguem apto a administra-la.
isso ocorre em todos setores, no rural não é diferente...
e isso nada tem a haver com multi nacionais, latifundiários, direita e capitalismo...
o fim dos ineficientes e inaptos é culpa deles mesmos, da preguiça, da falta de vontade e da ignorância...
minha região é predominante de "minifúndios" e temos muitas propriedades pequenas que estão sendo vendidas ou arrendadas aos produtores mais aptos, profissionais...
a pequena propriedade se for bem administrada por seu proprietário terá seu espaço, mais para isso, esse individuo precisa se empenhar e se "profissionalizar", escolher culturas de maior valor agregado e viáveis para áreas menores, fazer controle financeiro, apreender a comercializar seus produtos...
o mercado dita as regras do jogo, os produtos terão seu espaço, porem quem vai produzir isso, sera o mais apto e eficiente.
Eu posso citar muitos exemplos aqui de gente que parou com a cultura de grãos, essa turma que ia na cooperativa agrícola ou revenda, comprava a recomendação do 'tecnico" sem nem perguntar o que era, jogava a semente na terra e ia pescar...
não tem como ter lucratividade assim, por isso que o pequeno proprietário na maioria dos casos sai de cena, pois é amador...
e depois vem a esquerda vociferar contra o agronegocio, o capitalismo e globalização... os caras são preguiçosos e não querem nem saber de nada...
é logico que vão falir, isso acontece em qualquer setor... é a logica obvia.
28 abr (7 dias atrás)

Wilhelm

como ja disse em uma resposta acima,
eu sou diretor de uma associação de plantio direto e promovemos um evento anual grande sobre plantio direto e agronegócio na região...
tem "produtor" que só vai para comer, passear e tomar cerveja, ver as meninas nos stand's...
e quando entram nas palestras só atrapalham, fazem piadas, ficam com burburinho e quando abrem a boca só sai merda.
e esses são os "ditos pequenos produtores" que vão acabar saindo da atividade, coisa mais que natural pela postura que eles tem em relação a sua atividade e a vida.
é a seleção natural.
Essa gente, quando tem a chance de conversa com gente capacitada e seria, faz pouco caso, ofende... eles realmente não estão afim de prosperar...
eu ja presenciei uma pequena produtora que recebeu a visita de um agrónomo excelente na propriedade para uma avaliação da cultura e recomendações de tratos, ela mandou o agrônomo ir ver a área sozinho porque "ela ia terminar de tirar a soneca da tarde" e depois era para ele "ligar la" e falar se acho alguma coisa.
esse é o nível, e é esse povo que reclama da vida e que não progride, mas assim não tem nem como, ja que eles não fazem a parte que lhes cabe.
28 abr (7 dias atrás)

Wilhelm

...

Não é porque a propriedade é pequena que a cabeça do proprietário precisa ser pequena...
...
a pessoa que pensa pequeno é pequena.
...
28 abr (7 dias atrás)

Wilhelm

Sobre acentamentos agrarios,

se esses neo produtores não mudarem sua maneira de pensar em breve estarão vendendo seus lotes e partindo para outras invasões...
reforma agraria de area privada no Brasil é absurdo, praticamente inexiste nos estados do centro oeste, sul e sudeste terra improdutiva.
os "sem terra" não produzem nada e nem vão conseguir produzir, como eu mencionei acima...
esse povo quer a terra, mas também quer cesta básica, agua, luz, etc, tudo de graça...
querem que alguem plante para eles também...
isso ai é delinqüência, reclamar que a pequena propriedade esta sumindo... esta sumindo porque os proprietários estão falindo, e culpa é deles próprios... ai eles vendem a terra, torram o dinheiro com besteira e depois vão choramingar para "turma do PSOL"...
28 abr (7 dias atrás)

Wilhelm

Em barracas de lona preta, milhares de sem-terra ocupam há quatro anos o que é de outros. Poderiam estar lucrando com os frutos da terra se tivessem genuíno interesse pela vida de agricultor e alguma intimidade com as coisas do campo. Não têm. Se tentasse manusear uma foice, o chefe João Pedro Stedile entraria para a História como o primeiro revolucionário a decepar a própria cabeça. Se resolvesse acompanhar o general com uma enxada, qualquer subordinado acabaria amputando um pé. É natural que todos prefiram estudar marxismo, ou rezar ajoelhados sob o pôster de Guevara. E, a partir de agora, também aprender como se improvisa um escudo humano. O governo garante a comida e a impunidade. O MST pode lutar sem sobressaltos pelo extermínio da democracia.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-maior-organizacao-criminosa-do-mundo-rural-agora-combate-com-escudos-humanos/
28 abr (7 dias atrás)

ॐ ♪.♫ ♥♥♥ Velour

Wil

Dê uma palavra de apoio aos empreendedores do nosso Brasilsilsilsilsil!!!!!!


(Tô há 12 horas trabalhando sem parar , preciso ouvir algo!!!!! )
28 abr (7 dias atrás)

Wilhelm

seu esforço sera recompensado, seu caráter fortalecido e terá reconhecimento!
o meu ja tem, admiro você Ve!

(...)
Continua AQUI (Somente para quem tem conta no orkut)


Guilherme Frederico Lamb: Graduado em Administração de Empresas, agro-empresário do setor de grãos e diretor de Associação de Plantio Direto (APDVP).
Home-page: www.agroestiva.agr.br
E-mail: agroestiva@agroestiva.agr.br

http://www.agropecuariabrasil.com.br/
Um artigo recente do Autor!
http://www.agropecuariabrasil.com.br/nao-estamos-imunes-a-crise-mundial/

Nenhum comentário: