terça-feira, 12 de maio de 2009

Senado Federal: Será que eles sabem o significado de Austeridade e Economia?


A proposta de reforma administrativa do Senado, apresentada hoje pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), mantém salários e função de servidores que perderem o status de diretores. Pela proposta, o número de diretorias cairá de 181 para sete.

Dentro dessas 181 diretorias há secretarias com status de diretoria. Pela proposta da FGV, essas secretarias serão transformadas em departamentos. Na prática, os secretários perdem o status de diretor, mas continuam recebendo como antes. Não há corte de salários.

"São mantidos os salários, mas se perde o status. A redução de despesa é muito pouca, não é significativa", disse o diretor da FGV Gilnei Mourão, que coordenou o estudo para o Senado.

Para transformar as secretarias em departamentos, a FGV altera, com nova nomenclatura, a classificação das funções comissionadas, que serão preenchidas por cinco dos sete diretores --Secretaria de Comunicação Social, Secretaria-Geral da Mesa, Diretor-geral de Administração, Secretaria de Tecnologia, Unilegis. Nesses casos, o estudo sugere aumento salarial.

A FGV estima que as mudanças vão trazer economia estimada em R$ 650 mil mensais. O orçamento do Senado para 2009 é de R$ 2,7 bilhões.

O Senado vai decidir nos próximos 60 dias se vai implementar a reforma administrativa apresentada à instituição pela FGV. Nos próximos 30 dias, o Senado vai deixar o estudo disponível na internet para que os senadores e funcionários da Casa tenham acesso ao seu conteúdo e apresentem sugestões ao texto principal.

O Senado vai ter mais 30 dias para analisar as sugestões dos parlamentares e servidores. Somente depois dos 60 dias de análise, o Senado poderá dar início efetivamente à implementação das medidas.


Folha online


Comento: Acham mesmo que somos um bando de idiotas, e que não sabemos nem fazer soma e subtração?

Depois vem aquele "balanga-beiço", conversa mole do Sen. Cristovam Buarque, dizendo que não temos que apertar a descarga para que esse bando de cupins e gafanhotos que em nada nos representam.

Em 2010, Seu voto, sua arma: Atire para Matar!!!!

Limpe o Congresso Nacional destas pragas de uma vez por todas!!!!

Um comentário:

Laguardia disse...

Stenio

Mesmo sabendo que você já possui o prêmio 11 de Abril de 2009, recebi o prêmio do Blog Por Outro Lado.

Acho que todos os Blogs que lutam contra o comunismo no mundo são merecedores deste reconhecimento.

Portanto, como é costume, estou colocando este prêmio à sua disposição e a do Fernando, representando todos os demais Blogs da mesma linha, já que é impossível nomear todos.

Você está de parabéns pelo seu blog, e para mim é uma honra poser indicar você para este prêmio divido a inspiração que o seu Blog é para nós e pela amizade que já fizemos pela blogosfera mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.