quinta-feira, 30 de julho de 2009

Campanha 7 de setembro


Este blog apóia e participa da CAMPANHA 7 de Setembro

Faixas e Cartazes na rua
em prol do
BRASIL!

Participe VOCÊ também!!!
Distribua esse cartaz e essa idéia!

Em tempo:

TODOS OS AMIGOS VIRTUAIS AQUI DA BLOGOSFERA ESTÃO CONVIDADOS PELO BRASIL DEMOCRÁTICO À ESTE PROTESTO!

3 comentários:

Anônimo disse...

É PRECISO EXPULSAR DO PAÍS ESTA CORJA DE COMURETAS(CRUZAMENTO DE COMUNISTAS COM PICARETAS) CORTAR RELAÇÕES COM FIDEL CASTRO, CHAVES, EVO, LUGO, CORREA. VAMOS CRIAR UM PAÍS NOVO, CHEIO DE LIBERDADE DEMOCRÁTICA, RICO. RICO SIM POIS SER RICO NÃO É CRIME, E ACABAR COM ESTA MAZELA, ESTE PAPO FURADO DE ESQUERDISTAS

Anônimo disse...

Enfim encontrei outra opção ao "#forasarney", blog que já estava contaminado pelo tom vermelho desde o início. Esse pessoal tem ligações com a Heloisa Helena, que já foi petista. Com a Marina Silva, e o PSOL, em são Paulo no dia 15/08/2009, quase tivemos problemas porque um cidadão teimava em manter uma bandeira VERMELHA do PSOL, mas a certa altura, os demais o cercaram e ele teve de vestir a bandeira dele, a vermelha, teve de amarrar na cintura. A seguir todos entoaram : "AQUÍ NÃO TEM PARTIDO, AQUÍ NÃO TEM PARTIDO", QUE ECOOU PELA AV. PAULISTA, E O MASP ! Esse movimento tem de ser apartidário, e pedirá cada vez mais reforma política, e novos partidos, assim como outro sistema de governo !

José do Nazareno Silva disse...

Fica, Sarney!

Professor Nazareno*


Há uma campanha nacional em quase toda a mídia pedindo o afastamento ou a saída definitiva do ex-presidente Sarney do Senado. Uma injustiça, um descalabro, uma falta de reconhecimento da nação a este grande brasileiro. José Sarney é o presidente que “nunca governou tão mal tão bem” segundo o humorista Millor Fernandes. De tudo ele já foi um pouco e ocupou quase todos os cargos públicos da nação. Foi aliado de primeira hora dos militares, presidiu a Nova República, esteve com Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e hoje é protegido do Lula e amigo (de novo) do agora senador Collor. Embora seja do Maranhão (a África brasileira), muito dizem que é o contrário: o Maranhão é que é dele. E desde algum tempo, o Amapá também.
Político muito hábil e de qualidade camaleônica insuperável, a biografia deste maranhense não pode ser jogada no limbo da História. Ele é muito igual à maioria dos seus pares. Não está inventando nada nem cometendo qualquer pecado que desabone a sua conduta irreparável, segundo os padrões deste “brasil”. Então por que puni-lo? Por que execrá-lo publicamente? Ele é o político certo, pois representa, e muito bem, o povo que o colocou lá. E não adianta reclamar, já que todos os brasileiros também são amapaenses e maranhenses. Quem irá substituí-lo? Um político honesto? Um político que ouse trabalhar em benefício do povo? Um absurdo já que seria o contrário dos brasileiros, pois somos quase todos, corruptos, ladrões e desonestos.
Sarney é a cara do Brasil e por isso deve ficar. Mas admitindo a bobagem de tirá-lo do poder, ele poderia ser muito bem aproveitado em outros afazeres por este Brasil afora: poderia ser governador de Rondônia, por exemplo. Aqui ele não compraria votos a cem reais, mas a mil, dois mil, três mil reais. Melhoraria a economia local. Poderia ser Prefeito de Porto Velho e quem sabe daria continuidade ao rol de obras inacabadas? Como reitor da Unir, a falida Universidade Federal de Rondônia, talvez ele divulgasse editais de vestibular mais confiáveis e em tempo hábil. Não faria a comunidade de idiota e talvez até nem censurasse livros uma vez que quando foi Presidente do país comandou o fim definitivo da censura imposta pelos militares.
Já como Superintendente da Polícia Rodoviária Federal por estas bandas, “Sir Ney” não veria tantos Bin Laden nem células terroristas em meio a brasileiros honestos. Usaria a filosofia da diplomacia nacional, pois tem experiência nisto. E para não gerar crise institucional, também não usaria liminares caducas para justificar massacres nem tentava recriar “Corumbiara”. José Sarney em Rondônia seria um estadista. Infinitamente melhor do que muitos políticos locais. Por isso devemos defender a sua permanência. Além do mais é um dos únicos políticos que tem cara de hiena comendo carniça e não nos faria tanta vergonha, pois dizem que até Shopping Center particular ele tem. Ilha, todos conhecem: é Curupu no Maranhão. Por tudo isso: FICA, SARNEY!
OBS: Vamos fazer uma campanha pela absolvição deste “grande político maranhense” que sabe muito bem representar o povo brasileiro. Vamos pedir para que esse mesmo povo brasileiro, seja condenado e pare de ser trouxa, idiota, alienado e estúpido.



*É professor na Escola João Bento da Costa em Porto Velho/RO. (profnazareno@hotmail.com)