terça-feira, 21 de julho de 2009

Honduras: empresários pedem mais impostos pela democracia




“Estamos aqui para respaldar a valentia das ações tomadas pelo novo Governo, para respaldar esta posição de que a Lei, a Constituição e a liberdade, este país não vai negociar nunca...É imperativo sair da ALBA já, para que mais adiante não venhamos a ter problemas... Se chegam pressões do exterior, conte com a empresa privada, já lhe dissemos que vamos manter os preços estáveis; além disso, vamos reduzir alguns preços e se for necessário, cobre mais impostos dos mais ricos, da gente com maiores meios. Propomos um imposto adicional de 10% sobre o ISR das empresas que tenham lucros; e mais 20% sobre a importação de artigos supérfluos."

Adolfo Facussé, Presidente da Associação das Indústrias de Honduras, no dia de ontem, em encontro de centenas de empresários e de lideranças empresariais na Casa Presidencial, onde foram levar o apoio do setor produtivo ao governo que sucedeu constitucionalmente ao golpista Manuel Zelaya.



SOS Honduras.

Exma.Sra.
Vice-Ministra de Relações Exteriores
MARTA LORENA ALVARADO
República Democrática de Honduras
Tegucigalpa - Honduras

Excelentíssima Vice-Ministra:

O Blog Coturno Noturno vem cobrindo desde o primeiro minuto a luta de Honduras para manter a sua ordem constitucional.

Como brasileiros, gostaríamos de dar um passo à frente e iniciar, desde já, uma campanha de arrecadação de fundos para contribuir para que o povo hondurenho possa superar com menos sacrifícios os grandes desafios causados pela irracionalidade dos países do primeiro mundo, assim como de um governo brasileiro que nos envergonha, de cortar a ajuda humanitária enviada ao seu país.

Temos certeza que os democratas brasileiros, que discordam da postura mesquinha da nossa diplomacia, que é de total submissão aos interesses do socialismo bolivariano, estarão colaborando com a luta que Honduras terá que empreender para manter a sua democracia.

Por favor, senhora ministra: publique um número de conta bancária no site da Secretaria de Relacões Exteriores de Honduras para que possamos iniciar uma grande campanha de apoio financeiro à luta de seu admirável país, nos blogs democráticos do Brasil.

Aceite as nossas respeitosas saudações pela posição inarredável de Honduras em prol da sua soberania e da sua Constituição.

Atenciosamente.

......................................................................................................
Texto do e-mail enviado à Secretaria de Relações Exteriores. O Blog tomou a liberdade de falar em nome dos seus leitores. Vamos ajudar a salvar a democracia de Honduras.

Nenhum comentário: