sábado, 25 de julho de 2009

Taleban lança ataque contra prédios do governo no Afeganistão


CABUL - Militantes do Taleban atacaram neste sábado, 25, prédios do governo do Afeganistão na cidade de Khost, no sudeste do país. Segundo as autoridades, homens-bomba, granadas e rifles foram usados nos ataques.

Pelo menos três homens-bomba participaram do ataque, que começou no início da tarde e não havia cessado até o começo da noite, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa afegão, o general Mohammed Zahir Azimi. O porta-voz afirmou que as forças de segurança foram acionadas e cercavam os militantes.

Um dos membros do Conselho Provincial, Tajaly Khan Saber, disse que no momento era impossível determinar o número de mortos por que os ataques não haviam cessado e os moradores de Khost não podiam sair às ruas.

A cidade, que fica a 150 quilômetros ao sul da capital Cabul, abriga uma base militar dos EUA, mas não havia informações de envolvimento das tropas americanas no conflito deste sábado.

Na terça-feira, supostos militantes do Taleban armados com bombas, rifles e granadas lançaram ataques simultâneos em Gardez e Jalalabad. Seis policiais afegãos e agentes da Inteligência e oito militantes morreram nos dois ataques.


Estadão

Nenhum comentário: