sábado, 1 de agosto de 2009

Gente que Mente 2

Gostaria de apresentar este site "Gente que Mente", interessantíssimo!


"O Fantasma da Incerteza foi criado pelo PT"

MENTIRA:

  • “”Não há incerteza, o Brasil tem uma previsibilidade muito grande para as empresas que querem investir. Acho lamentável que essa molecada fique divulgando essas informações. Especuladores criaram esse quadro de incerteza em 2002 para prejudicar o presidente Lula [de fato, candidato Lula] e não conseguiram, mas o País foi muito prejudicado”, Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, em Brasilia, 30/07/09.

A VERDADE:

  • Não foram os especuladores que criaram o quadro de incerteza na eleição de Lula , e sim o próprio partido político do ministro, o PT, que ameaçava o mercado internacional com um calote, caso assumisse o governo.
  • O então colunista de Economia da Folha de S. Paulo, Luís Nassif, resumiu os fatos, em maio de 2001: “o PT terá, mais cedo do que imagina, de explicitar sua política. Hoje em dia, no site do PT, há a defesa do plebiscito sobre a dívida externa, a auditoria da privatização. Essas propostas serão mantidas na campanha? Essa antecipação do debate será fundamental para se avaliar se o país conseguirá passar de um governo FHC para um governo de esquerda sem voltar aos velhos fantasmas da instabilidade permanente”. (Integra para assinantes aqui).
  • “O ministro Paulo Bernardo não deve fazer questão de um debate público sobre o assunto. O debate envolveria a divulgação de constrangedores textos e declarações de seus companheiros de partido. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva não divulgou sua Carta aos Brasileiros para desfazer boatos sem a mínima base, mas para assumir compromissos contrários à pregação habitual do PT. Quem nega ou finge desconhecer esses fatos não pode acusar ninguém de má-fé”, ( Editorial do jornal “O Estado de S. Paulo”, 31/07/09.
Recomendo

Nenhum comentário: