sábado, 24 de outubro de 2009

A Chantagem Petralha


"Se a oposição continuar a protestar contra as viagens do Lula, vai obrigá-lo a se licenciar do cargo para fazer apenas isso. Não sei se é uma ideia muito inteligente da parte deles."
___________________________________________________
Do senador ALOIZIO MERCADANTE (PT-SP), sobre as reações negativas aos três dias de caravana presidencial para visitar as obras de transposição do rio São Francisco.

A frase acima é a síntese do câncer que representa o PT na política brasileira. Expressa chantagem. Denota mau caratismo. Exprime a mistura entre o público e o privado que está presente em toda a gestão lulo-petista. O "irrevogável" Mercadante está dizendo, na verdade, que é melhor que a oposição feche um olho para os pequenos crimes do Lula, pois, de outra forma, ele vai finalmente agir dentro da lei, licenciando-se para fazer campanha eleitoral. Na cabeça do Mercadante, melhor a oposição conviver com esta espécie de roubo de galinha que é torra dinheiro pública em palanque fora de época, do que ter o poderoso Lula leve, livre e solto para apoiar a Dilma. Mas é exatamente isto que o Brasil quer. Que Lula se licencie, Que largue o Aerolula. Que deixe de lado a máquina pública. Que vire somente um cabo eleitoral da Dilma. Que cumpra a lei! Aloísio Mercadante é um espécime perfeito da raça, vocês não acham? Está a merecer um solene pé no traseiro para se recolher à sua falta de estatura moral.


Coronel

Nenhum comentário: