terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novo Ministro do TCU


BRASÍLIA - O ex-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, José Múcio, é o mais novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele tomou posse na tarde desta terça-feira, 20, na vaga do ministro Marcos Vilaça, que se aposentou. No seu discurso de posse, Múcio disse que vai trabalhar para "uma boa governança no sentido de orientar e prevenir, no lugar de condenar".

O decano do TCU, Valmir Campelo, afirmou que José Múcio levará para o TCU a sua experiência no relacionamento com o Judiciário, o Legislativo e o Executivo.

A cerimônia de posse contou com as presenças dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e de vários governadores, entre eles José Serra, de São Paulo, e Eduardo Campos, de Pernambuco.

Múcio ingressa no TCU no momento em que aumentam as críticas do presidente ao tribunal. O TCU tem sido alvo de uma ofensiva do governo, que busca "flexibilizar" a fiscalização do tribunal por considerar que há exagero nas decisões do órgão, que recomendam a paralisação de obras federais e a suspensão de pagamentos.

Com informações da Agência Brasil



A ingerência petralha às instituições brasileiras está tão ostensiva, que em breve não adiantará termos mudança na cadeira da Presidência da República, que o Estado já estará todo mecanizado ao molde destes canalhas!

Nenhum comentário: