segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio 2016: Ptecisamos disso?


"É Muito fácil falar de coisas tão belas, de frente pro mar, mas de costas pra favela"!
Poeta Urbano Carioca



Hoje Lula já propôs a primeira grande falácia que mascarar os altos custos para a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016:

"Nós temos que perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas. É acreditando assim que a gente vai fazer uma grande Olimpíada. Ao invés de a gente utilizar a palavra gasto, nós precisamos utilizar a palavra investimento".
Para Lula, gastar e investir é a mesma coisa. É uma grande mentira, carregada de más intenções. É tentar colocar todo o dinheiro em um cesto só, para ser usado ao bel prazer pois, afinal de contas, o importante é o tal "legado", outra palavrinha mágica que doura a pílula da corrupção. Quanto maior o gasto, menor o investimento. Gasto em propaganda, em consultoria, em missões desnecessárias, em diárias absurdas, fora as famosas comissões embutidas em todas as obras. O Brasil só vai ganhar com as Olimpíadas se fizer exatamente o contrário do que Lula está pregando, nao confundindo gasto com investimento.


Coronel

Fiquei pensando , que a maioria do gado brasileiro que acredita em Mullas¹³ acha que vai ser tudo ótimo.

E a derrama de dinheiro apenas para uma cidade, que já provou ser extremamente incompetente e corrupta nos Jogos Panamericanos.

As contas destes últimos não fecharam até hoje...

E nem Vão fechar!

Acredite: Quem está vibrando com as olimpíadas, evidentemente que também será saqueado pelo mar de corrupção que será montado, e com certeza não terá dinheiro para pagar nenhum ingresso.

Contentem-se em ver trechos da maratona pela cidade.

Em tempo: Eu já era contra as olimpíadas no Brasil, antes de saber se a sede seria SP ou RJ, por isso não venham com o argumento simplista de "inveja"!
O sentimento correto é medo!
Medo que vão roubar como nunca no país de tolos!

Nenhum comentário: