segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desabafo....


Quando ainda era um adolescente sonhador, eu sonhava com um futuro habitual, tornar-me um bom profissional e constituir família.
O primeiro ocorreu de forma natural e hoje em dia não tenho de que reclamar de minha situação profissional.
Já o segundo tornou-se um pesadelo, um fracasso pessoal, enfim algo que fugiu de meu controle.
O preço a ser pago por mim é a solidão, muitas vezes necessária, mas em excesso, é quase mortal...
Aprendi a conviver comigo mesmo, mas ainda mantive o sonho de compartilhar, dividir, somar, enfim ter uma compania para envelhecer naturalmente.
Mas após 2 experiências frustradas, e alguns anos mais velho, sinto-me incapaz de adquirir confiança, dividir intimidades (esta, por sinal, acho bastante improvável).
Solução?
Continuar vivendo, trabalhando, cumprindo minhas obrigações...
Até quando?
Bem...
Se formulei esta pergunta, é porque estou totalmente perdido neste quesito, o que torna o cotidiano bastante desconfortável.
Escrevo agora, pois durantes as "festas" de fim de ano afloram estas carências e as emoções aparecem nas mais variadas formas.
Cabe saber como será interrompido este processo doloroso de solidão:
-a morte?
-uma "novidade", a qual nem posso imaginar o que seja, afinal a descrença e a falta de esperança nos rodeiam nestes momentos.
Enfim, com neste espaço nunca me sinto solitário, graças aos amigos que visitam e trocam impressões e informações, resolvi postar aqui.
Nada tem haver com o PT ou qualquer outra quadrilha, mas sim comigo mesmo.
Obrigado à todos que visitam este site, e fazem deste espaço uma grande família, na falta da "original"!
Feliz 2010 para todos!

4 comentários:

PoPa disse...

Grande Stenio, sabes aquele velho ditado, antes só, que mal acompanhado... na verdade, a família faz uma grande diferença mas, como tu mesmo dizes, a família não é necessariamente esposa e filhos, mas todos que nos cercam, real ou virtualmente.

lobão disse...

Realmente, e nós, os mais de 56 mil freqüentadores de sua casa virtual somos também sua família, com muita honra!
Pra frente amigo Stenio. Não deve faltar ânimo a um guerreiro.
Conte conosco.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Obrigado pelas palavras.
Os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher...

Ernesto Heredia Dias disse...

Um belísimo 2010 para você !!!