domingo, 31 de janeiro de 2010

O PT sucateou o país


Em sete anos de governo, o Partido dos Trabalhadores sucateou país por incompetência, descaso e, com a cumplicidade da presidência da República, por uma corrupção jamais vista.

A nação está num estado precário seja na educação, na saúde, na segurança, na manutenção de estradas e, sobretudo na saúde.

O ministro José Gomes Temporão (foto), disse ter-se assustado com o mal estar do presidente Lula, todavia passadas 24 horas o mesmo ministro afirmou em entrevista que o Orçamento para 2010 sancionado na quarta-feira não atende às necessidades da pasta.

“O orçamento do ministério é corrigido pela lei atual da seguinte maneira: a soma da inflação com a soma do crescimento econômico, que é a correção nominal do PIB (Produto Interno Bruto)”, disse Temporão. “E nós sabemos que no ano passado nós tivemos um crescimento econômico (que), se não der um crescimento zero, vai dar um crescimento ligeiramente negativo.”.

Lula serviu-se dos privilégios de sua posição para, numa crise hipertensão, escolher o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, a fim de fazer um check-up, depois que a pressão bateu em 18 x 12.

Ele ao invés de ficar fazendo suas inaugurações festivas e eleitoreiras, deveria ir ver como essa falta de verba, maltrata os 30 milhões de brasileiros que sofrem de pressão alta e são obrigados a enfrentar as filas do SUS (Sistema Único de Saúde).

Mas Lula, como o personagem de Chico Anísio, Justo Veríssimo quer que “O povo que se exploda”. Não tem dinheiro para a saúde, mas em 2010 a Presidência da República vai gastar R$ 50,4 mil em ração para animais, nas residências do Torto e do Palácio Alvorada. Importância que levará 10 anos para ganhar, um trabalhador que depende do SUS.


Prosa e Política

Nenhum comentário: