quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ciro rompe silêncio e diz que Lula está errado


O deputado Ciro Gomes (PSB) rompeu ontem o silêncio e avisou que manterá sua candidatura ao Palácio do Planalto, contrariando os interesses do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que quer a união da base aliada em torno da ministra Dilma Rousseff (PT).

``Lula está errado ao querer que eu seja candidato a governador de São Paulo``, disse. No seu diagnóstico, a coligação entre o PT e o PMDB é ``frouxa`` e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, faz articulações ``golpistas`` na montagem de palanques estaduais. Dirceu esteve, na última segunda-feira em Fortaleza, conversando com a base aliada da prefeita Luizianne Lins (PT).

Ontem, o governador Cid Gomes (PSB) também destacou que o irmão continua no páreo. E acrescentou que Ciro, nos próximos dias, deve intensificar suas aparições públicas.

``(Ciro) Vai aparecer agora no programa do PSB. O programa é muito direcionado para fortalecer a sua posição como pré-candidato``, disse Cid, explicando que Ciro vai participar ao lado dos três governadores do PSB no Nordeste e em outras regiões do País.

Ciro é aguardado na quinta-feira em Pernambuco. Na sexta, ele deve fazer gravações em Salgueiro e, também, nas obras da transposição do rio São Francisco.


O POVO ONLINE

Nenhum comentário: