terça-feira, 16 de março de 2010

Em Belém, Lula defende criação de Estado palestino associado ao Mercosul

Manifestantes palestinos atiram pedras contra a polícia israelense em Jerusalém Oriental nesta terça-feira (16). O grupo islâmico palestino Hamas convocou um "Dia da Ira" para protestar contra as ocupações de territórios por Israel .


O presidente Luiz Inacio Lula da Silva esteve nesta terça-feira (16) em Belém, na Cisjordânia, durante sua visita aos Territórios Palestinos. Ele foi recebido pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na cidade onde nasceu Cristo. Lula é o primeiro chefe de Estado brasileiro a visitar a Autoridade Nacional Palestina e viajar à cidade de Belém.

Em seguida, Lula inaugurou uma conferência econômica que reuniu 120 empresários brasileiros e palestinos, na presença do primeiro-ministro Salam Fayyad, durante a qual desejou que um Estado independente palestino pudesse, um dia, ser associado, como Israel, ao Mercosul, o mercado comum sul-americano.



UOL

Um comentário:

priscilavelho disse...

A produtora AEON AUDIOVISUAL de Porto Alegre, lançou através do blog da cia. o episódio piloto do "Republiqueta", uma produção independente feita diretamente para internet com download gratuito.

"Republiqueta" é um curta-metragem de animação protagonizado pelo Presidente da República.

Sinopse: Acuado por denúncias de corrupção e vendo sua popularidade despencar, Lula inicia uma busca para descobrir, afinal de contas, quem o traía, desenterrando os segredos mais escusos do seu próprio governo.

Assista no link abaixo:
http://blog.aeonav.com

---------------

No YOUTUBE em duas partes:

http://www.youtube.com/watch?v=MC1Ik9eslbI

http://www.youtube.com/watch?v=YqCRETGGbEU

----------------

At youtube (with english subtitle):
http://youtube.com/watch?v=fQhymPeKqjA
http://youtube.com/watch?v=-sHknJ3N3K8