terça-feira, 30 de março de 2010

Lula esbraveja e diz que sou culpado pelo "SUS"!!!!


Veja na íntegra a resposta da AMB para as críticas feitas pelo presidente brasileiro

O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, se manifestou por meio de uma carta contra os dizeres do presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpando os médicos pelo caótico sistema de saúde nacional.

De acordo com diversos jornais brasileiros, Lula reclamou que os médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e periferias. O presidente também teria criticado o Conselho Federal de Medicina, pedindo reconhecimento aos diplomas dos médicos formados em Cuba. Ainda criticou o médico responsável pela amputação do seu dedo mínimo da mão esquerda. Sua ira voltou-se também aos contrários à cobrança de novo tributo para aumentar os recursos ao setor de saúde.

Leia na íntegra os dizeres de José Luiz Gomes do Amaral:

O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho no interior ou em periferias é incapaz de promover saúde. Ele precisa de apoio para exercer a sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu Governo.

Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior.

Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro, Sr. Lula, é tão vulgar quanto dizer que é "fácil ser médico na avenida Paulista".

Sr. Lula, a Associação Médica Brasileira, em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com suas declarações, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com cargo que V. Sa ocupa e por atingir a dignidade e honradez daqueles que, diariamente em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro.

Presidente Lula, o Sr. deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira."



SB

3 comentários:

Blog do Ferra Mula disse...

Essa deveria ser uma carta aberta ao povo brasileiro, ou chamar a imprensa e distribuir para que se torne público.

Enquanto não bater de frente com esse paspalho ele irá continuar a soltar suas "flatulências verborrágicas" por aí, porque tem patuléa que gosta.

José de Araujo Madeiro disse...

Stenio,

Como você bem sabe, em quaisquer nações do mundo, um médico estrangeiro para exercer a profissão necessita fazer testes para convalidação. Depois se aprovado e liberado através de uma Universidade é que tem autorização para clinicar ou operar.

Tal convalidação se faz pela prova da língua, para poder comunicar-se com o povo e pela prova do conhecimento e do curriculum. É um norma internacional e regulamentada por lei no nosso Brasil.

Então porque seria diferente com um médico formado em Cuba? Seria exceção, porque os petralhas querem explorar os médicos cubanos e concorrerem com os médicos da terra, tomar-lhes o emprego e ainda com baixo salários? No particular ainda, quando o salário do médico cubano fica pela metade, a outra metade vai para o goveno de Cuba, amigo do Lula.

Todavia, os médicos cubanos foram todos reprovados na convalidação no Brasil, no governo FHC, quando não sabiam nem realizar uma apendicectomia quando estavam de plantão numa emergência.

Também os médicos cubanos querem vir para o Brasil, como uma chance de fugirem da Ilha e do Rigime Castrista e daqui irem para os Estados Unidos, para o meio dos seus patrícios, no Estado da Flórida.

Então o Lula procura fazer todos de palhaços, incluindo nós profissionais da medicina do Brasil, utilizando os pacientes como massa de manobra, mas na realidade não tem um projeto definido para solucionar os graves problemas da Saúde Pública do Brasil, quando nem um médico que tenha competência ou que tenha outros meios de sobrevivência, não querem nem ouvir falar do SUS.

Mas está de parabéns o Presidente do Conselho Federal. Esperamos que permaneça firme em tais propósitos.

Att. Madeiro

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Lula está artirando para todos os lados.
E esses lados começam a entender o que significa o PT no poder.
Espero que, como tenho pensado, estes tiros acertem todos no pé.
Não seremos um Venezuela, enm uma Cuba!